Emagrecimento definitivo: como conseguir

6 minutos para ler

À beira da morte. Era assim que João, 37 anos, se encontrou no ano de 2018 após sofrer um ataque cardíaco devido a seu quadro de obesidade mórbida. Durante toda sua vida, João enfrentou dificuldades de locomoção, acumulou várias doenças psicológicas e físicas, até que no ano passado ele conheceu o método de emagrecimento definitivo transdisciplinar sem cirurgia.

Esse método revolucionou a vida de João. Ele conseguiu tratar a obesidade com apenas algumas meses. Hoje em dia ele desfruta de uma qualidade de vida inacreditável para uma pessoa que esteve prestes a morrer.

Quer saber mais sobre essa história? Acompanhe este texto e descubra como é a vida de um obeso mórbido, quais as tentativas frustradas para emagrecer e como acontece o tratamento do emagrecimento definitivo que mudou a vida de João. Confira!

A vida de um obeso mórbido

João nasceu em uma família de muitos filhos. Para eles nunca faltou nada, inclusive no quesito de alimentação. João cresceu sem limites para experimentar qualquer tipo de alimento. Foi aí que ele começou a ter mais gosto por frituras, refrigerantes, massas, produtos industrializados, doces e tudo mais que faz parte de uma dieta sem restrição.

Desde criança, João já estava acima do peso. Com apenas 8 anos de idade, ele se aproximava dos 60 kg. Ao frequentar a escola, João sofria bullying e era sempre o último a ser escolhido para o time de futebol, recebia apelidos de seus colegas, só porque ele era obeso. Por isso, se sentia feio e inadequado.

Quando começou de transitar entre a infância e adolescência, João teve muitas dificuldades de mobilidade, devido ao aumento de peso. Ele não conseguia mais praticar atividades físicas na escola, não conseguia encontrar uma cadeira apropriada para se sentar, além da dificuldade de encontrar roupas que coubessem nele.

Da fase da adolescência para vida adulta, como continuava a engordar, João começou a desenvolver algumas doenças relacionadas ao aumento do peso. Ele foi diagnosticado com hipertensão, diabetes e também tinha apneia do sono.

João também começou a agravar seu quadro de tristeza que o acompanhava desde a infância. Teve vários sintomas de depressão, ansiedade e síndrome do pânico. Algumas vezes procurou ajuda psicológica especializada, mas nada fazia-o mudar de peso e se sentir atraente, uma pessoa contente consigo mesmo ou saudável.

Tentativas frustradas para emagrecer

Diante de tanto sofrimento, João buscou maneiras de emagrecer. Desde criança, ele fazia os mais variados tipos de dietas, algumas delas incabíveis sobre o ponto de vista de eficácia clínica.

Para se ter uma ideia, ele chegou a fazer o regime dos chás que supostamente o ajudavam a emagrecer, comia gengibre antes de dormir, retirou até mesmo frutas da alimentação diária. Nesse último caso, ele teve complicações sérias por falta de vitaminas.

Também começou a ingerir apenas alimentos light e diet. No entanto, sabemos que esses alimentos apresentam redução de apenas 25% de um dos seus componentes. Dessa forma, João ainda ingeria alimentos com alto teor de gordura e calorias, e não tinha a saciedade reduzida.

Sem contar que João também enveredou para o regime alimentar. Ele fez várias tentativas de jejum para emagrecer, passava muito tempo sem comer, o que gerava um efeito rebote. Após o período de jejum, ele consumia o dobro do habitual, e seu corpo queria compensar o tempo que ficou sem comer.

Com muitas tentativas, João não conseguia mais dar continuidade às dietas. Em poucos dias ele já desistia da rotina alimentar restritiva, pois não via os resultados e se sentia cada vez mais infeliz.

Também pensou em procurar métodos cirúrgicos invasivos para tentar mudar a estética do corpo e alterar a fisiologia do seu intestino. Mas João sempre teve medo de cirurgia e os médicos costumavam dizer que esses procedimentos não necessariamente trariam o emagrecimento que ele precisava. Até que no ano passado, João descobriu um método de tratamento de obesidade sem cirurgia.

Tratamento do emagrecimento definitivo

Após se recuperar do princípio de infarto que teve em 2018, o ápice de seu sofrimento, João começou a pesquisar soluções alternativas para de fato deixar de lado a obesidade. Então ele encontrou o Hospital da Obesidade, que oferece tratamento de emagrecimento pelo método de internamento.

A proposta dessa metodologia é exatamente o que João precisava: um isolamento da sociedade para que ele conseguisse se distanciar dos vícios alimentares e conhecer a si mesmo.

Nesse local, João começou a ter uma rotina diária de procedimentos que visava o emagrecimento seguro e eficaz. Ele era orientado por uma equipe interdisciplinar composta por psicólogos, nutricionistas, médicos e até mesmo educadores físicos.

Portanto, João tinha acompanhamento psicológico para ajudá-lo a ter uma mente mais suscetível a mudanças e a enfrentar os quadros depressivos decorrentes da vida sofrida com a obesidade. Também tinha acompanhamento médico que registrava a evolução da saúde.

Em uma rotina programada, João conseguia adotar uma dieta alimentar que fosse de acordo com as suas necessidades nutricionais. Nada daquelas mirabolantes que traziam apenas sofrimento em vez de redução do peso ou qualidade de vida.

No hospital, em isolamento, João conseguiu desenvolver o raciocínio correto para pensar como uma pessoa magra e a desenvolver habilidades sociais às quais ele perdeu durante o tempo de obesidade mórbida.

É importante destacar que apesar de João estar em um regime de internamento, ele não estava isolado da sua família. Pelo contrário, o hospital incentiva a participação dos familiares com o objetivo de tratar o paciente e prepará-lo para o convívio posterior ao tratamento. A cada 15 dias o hospital realizava atividades em grupo que envolviam João e sua família.

Depois de algumas semanas de internamento, João deixou o hospital com uma enorme satisfação e com menos peso. Ele simplesmente saiu do quadro de obesidade mórbida e estava conscientemente focado e determinado a manter uma vida saudável.

Hoje em dia, João consegue realizar atividades físicas, tem sua autoestima elevada e até mesmo conseguiu encontrar uma companhia para os momentos de afeto. Ele está mais disposto e produtivo no trabalho e traçou vários planos para recuperar o tempo que a obesidade mórbida o retirou.

Quer conhecer mais sobre o tratamento do Hospital da Obesidade? O hospital está à disposição para tirar as suas dúvidas.

Posts relacionados

Um comentário em “Emagrecimento definitivo: como conseguir

Deixe um comentário