Obesos precisam se tratar o mais rápido possível na pandemia

3 minutos para ler

Parabéns: se você chegou a esta página, significa que está preocupado com a sua saúde.

E, convenhamos: se você está acima do peso, tem de se preocupar mesmo!

A obesidade é uma doença gravíssima que precisa ser tratada com brevidade e responsabilidade – e, como você verá, essa urgência aumenta, e muito, em tempos de pandemia.

Em primeiro lugar: a qualquer tempo, a obesidade precisa ser combatida. Ela é considerada uma doença pela comunidade médica e acarreta uma série de outros problemas de saúde, como hipertensão, diabetes e complicações cardiovasculares que podem levar à morte!

A obesidade está ligada, por exemplo, ao acúmulo de gordura no fígado – presente em até 98% dos obesos, podendo levar à cirrose – e ao desenvolvimento de 13 tipos de câncer.

Se quiséssemos listar todos os problemas que a obesidade causa, nem iríamos conseguir aqui: ela está ligada a mais de 200 patologias!

Não está convencido? E se você soubesse que sete em cada dez mortes no Brasil são causadas por doenças relacionadas à obesidade?

Ou se, de repente, você soubesse que um terço das mortes no mundo são causadas pelo excesso de gordura corporal?

Acredite: a obesidade é uma ameaça constante à sua vida!

E, em tempos de pandemia, a ameaça é muito maior. Exatamente: quem tem obesidade corre mais riscos de contrair a covid-19, de desenvolver forma grave da doença, precisar de UTI, ser intubado e falecer.

Alarmismo? Bom, os fatos falam por si – e são muitos:

Estudo feito nos EUA mostra que pacientes de covid-19 com Índice de Massa Corpórea acima de 45 têm chances até 108% maiores – sim, 108% – de serem intubados.

Isso para não falar no risco 61% maior de falecer em virtude da doença…

Não é brincadeira nem alarmismo. A obesidade é especialmente perigosa em tempos de covid-19 por vários motivos muito claros.

A obesidade causa inflamação crônica no corpo, provocando sobrecarga no organismo e piorando a resposta imunológica. Além disso, obesidade causa apneia e compromete a capacidade de respiração – e o sistema respiratório é justamente o mais atacado pelo coronavírus!

Enfim, já está muito claro que a obesidade é uma ameaça grave e constante à sua vida, principalmente em tempos de pandemia.

Portanto, chegou a hora de se cuidar, tratar esse problema e se livrar do risco!

Chegou a hora de procurar tratamento especializado, com uma equipe multidisciplinar que promova atenção individualizada e que tenha nada menos do que dez anos de experiência no tratamento da obesidade mórbida. Com mais de 2 mil pessoas tratadas e índice de sucesso superior a 90%.

Nosso sucesso se dá não apenas por termos uma excelente estrutura e equipe, mas por ofertarmos um tratamento por internação com três pilares: alimentação adequada, exercícios físicos direcionados e acompanhamento psicológico.

Permita-se conhecer o tratamento que vai mudar sua vida. Chegou a hora de conhecer a Clínica da Obesidade!

Clique no banner abaixo e marque hoje a sua avaliação!

Posts relacionados