Afinal, é possível emagrecer rápido sem cirurgia? Descubra aqui!

4 minutos para ler

Desde a popularização da bariátrica, muita gente fica naquela dúvida sobre as possibilidades de emagrecer sem cirurgia. Felizmente, com um bom tratamento da obesidade, isso não é apenas possível como muito mais seguro e recomendado.

Embora procedimentos invasivos sejam eficientes, nem sempre são a forma ideal de perder peso com saúde e no longo prazo. Por isso, é essencial ter um acompanhamento especializado que ajude a definir o melhor caminho para o emagrecimento.

É sobre como eliminar peso sem precisar de cirurgia que vamos falar neste artigo. Boa leitura!

Por que investir em acompanhamento especializado?

Em média, uma pessoa com obesidade ou obesidade mórbida passa de 5 a 6 anos da vida tentando emagrecer por conta própria. Ao final desse período, é comum que o indivíduo busque um médico. A questão é que às vezes o paciente está tão esgotado com dietas da moda que quer ir direto para a cirurgia. No entanto, esse não é o melhor caminho para a maior parte das pessoas.

Pode existir a impressão de que a redução de estômago resolve todos os problemas magicamente, mas está longe de ser assim.

Na verdade, antes de simplesmente eliminar peso, é preciso transformar a relação com a comida. Não basta cortar o estômago: é necessário entender os motivos sociais, pessoais e emocionais que provocam exageros, bem como possíveis gatilhos e comportamentos que levam a pessoa a engordar cada vez mais. Isso apenas um acompanhamento adequado com equipe multidisciplinar oferece.

O que fazer para emagrecer sem cirurgia?

Após obter um diagnóstico de obesidade, é hora de partir para a prática. Isso envolve ter disciplina e dedicação. A perda de peso saudável é fruto de boas atitudes e novos hábitos. Uma rotina para emagrecer rápido e sem cirurgia inclui ações como as listadas a seguir.

  • Reeducação alimentar: uma dieta equilibrada é muito mais eficiente do que cardápios rígidos e muito restritos.
  • Prática de atividade física: exercícios vão facilitar o déficit calórico e acelerar o metabolismo por meio de treinos adequados.
  • Controle de aspectos emocionais: buscar ajuda psicológica contribui para entender e diminuir gatilhos de ansiedade e compulsão alimentar.

Essas três atitudes combinadas formam a base de qualquer perda de peso de qualidade. Mesmo para quem opta por fazer uma cirurgia bariátrica, elas também são necessárias, ou seja, não há atalho para emagrecer rápido. Muito por isso é que 50% das pessoas voltam a engordar depois da cirurgia. Apenas o procedimento invasivo não resolve a obesidade como doença crônica.

Como buscar o melhor tratamento para obesidade?

O segredo para emagrecer está no entendimento de que existem especialistas que podem facilitar o processo. Em um programa multidisciplinar, como o da Clínica da Obesidade, há todo um preparo personalizado para reeducar o organismo do paciente.

Além de uma alimentação saudável, a clínica oferece apoio psicológico e para a prática de atividade física. Para um obeso mórbido que não tem ânimo ou capacidade nem de sair direito de casa, por exemplo, trata-se de uma rede pronta para atender a essas características.

É importante ter em mente que emagrecer rápido depende desse preparo por inteiro. Não dá para esperar que apenas uma dieta famosa vá resolver o acúmulo de peso de anos: é preciso olhar além da balança.

Se você sente que está preparado para fazer isso, aproveite para entrar em contato! Teremos o maior prazer em explicar como nosso programa pode ajudar você a ter um emagrecimento saudável e duradouro sem precisar recorrer a cirurgias!

Posts relacionados

Deixe um comentário